ATO PÚBLICO: Gripe A revela uma saúde doente no RS

A pandemia da Gripe A – influenza A (H1N1) – trouxe à tona o caos na saúde no país e em particular no nosso Estado. A falta de leitos, de profissionais e estruturas  físicas sucateadas deixam ainda mais desassistida a população usuária que busca atendimento na rede pública de saúde.
Os trabalhadores da saúde também foram esquecidos pelos gestores públicos. Esses profissionais não têm o treinamento adequado para lidar com novos problemas como a gripe A, além disso, faltam informações necessárias para enfrentar a doença e não possuem nem os equipamentos de proteção, para desenvolverem suas atividades com segurança.
O descaso dos governos com a saúde pública resultou em pavor e mortes entre a população e profissionais da área, isso porque as doenças de inverno nunca foram encaradas com seriedade pelos governantes. A conseqüência desse descaso fez com que a nova gripe no Brasil ultrapasse os Estados Unidos em número de mortes, sendo o país com maior número de vítimas no mundo, desencadeando uma situação nunca vista pelos brasileiros.
Os trabalhadores da Saúde se unem na Capital contra um dos piores vírus: o DESCASO com a SAÚDE. Para enfrentar essa situação e evitar queo município, o Estado e o país sofram com novas doenças a categoria exige: CONCURSO PÚBLICO para os quadros da Saúde; aplicação das VERBAS que a Lei determina para o setor e a abertura de LEITOS hospitalares com a reativação dos hospitais do Complexo da Ulbra.

Convocamos a população para fazer parte desta Luta!
Terça-feira, dia 1º de setembro
Em frente à Prefeitura – Paço Municipal