Atos unitários por vacina já, auxílio emergencial e fora Bolsonaro ocorrem esta semana

Calendário unitário de lutas das centrais sindicais e movimentos sociais conta com diversas atividades nesta semana por todo país. A importante unidade parte da necessidade de combater a política irresponsável e genocida do governo Bolsonaro e seus aliados frente à pandemia de Covid-19, que toma proporções ainda mais graves.

A vacina, principal solução para evitar mais mortes, precisa ser defendida e ampliada para todas e todos. A passos lentos e com doses insuficientes, a imunização ocorre de forma desarticulada propositalmente pelas autoridades do Governo Federal e Ministério da Saúde, apesar dos esforços das/os profissionais da saúde para garantirem este direito à população. A defesa de medicamentos ineficazes que compõem o ilusório "tratamento precoce" deve ser combatida, bem como a campanha permanente de desinformação e mentiras de Bolsonaro e seus apoiadores.

Somado a isso, o problema da renda se amplia com o fim do auxílio emergencial, e Bolsonaro já declara que o benefício não será mantido. O desemprego chegou a 14,6% em 2020, e 60% da população brasileira precisou do benefício durante a pandemia, de acordo com o Ministério da Cidadania.

Diante de programa tão perverso por parte do Governo Federal, comprovado por estudos como este, é preciso lutar! Com todos os cuidados para proteger a nós mesmos e aos outros, como máscara, álcool gel, distanciamento seguro e somente através das redes sociais, no caso de pertencer ao grupo de risco.

Vamos às ruas! Só a luta muda a vida.

PORTO ALEGRE
29/01 – sexta-feira: Caminhada iluminada/das cruzes, em homenagem às vítimas de Covid-19, às 18h no Largo Glênio Peres.
30/01 – sábado: Biciletada pró-impeachment, às 16h na Redenção.

PELOTAS
30/01 – sábado: Carreata por Impeachment já, vacina para todos e pela volta do auxílio emergencial. Concentração às 14h, na Praça da Alfândega. Clique e veja o evento no Facebook.

RIO GRANDE
31/01 – domingo: Carreata e bicicletaço Fora Bolsonaro, por vacina já e auxílio emergencial. Concentração às 10h, no Campo do Praião, Balneário Cassino.

CAXIAS

31/01 – domingo: Carreata, com concentração na Maesa às 14h.

31/01 – domingo: Bandeiraço, com concentração na praça Dante Alighieri, às 16 h.