AUMENTA A INTERVENÇÃO DO GOVERNO NAS ORGANIZAÇÕES SINDICAIS E A TENTATIVA DE CRIMINALIZAÇÃO DOS LUTADORES E LUTADORAS SOCIAIS

Como se não bastasse a intervenção do Governo Federal nas organizações sindicais, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e da Justiça, especialmente nos momentos de greve, há uma verdadeira escalada com o objetivo de intimidar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras e enquadrar suas organizações sindicais e dirigentes em todo o país.

E o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), reconhecido nacionalmente por sua luta e por sua solidariedade, tem sido um dos maiores alvos, como que, para servir de exemplo para o restante do Brasil.

Como sempre, para atacar direitos de quem trabalha e faz o nosso país, inclusive, cumprindo a árdua tarefa de educar crianças e jovens, muitos dos quais, lançados pelo Estado na marginalidade, estes governantes de plantão contam com o apoio da grande imprensa, tendo a Rede Globo à frente.

E nada disso é de graça! A Globo representa os interesses das elites dominantes e governantes de plantão e se beneficia com a política do governo, que retira recursos públicos da saúde, da educação, dentre outras políticas sociais, para favorecer as grandes empresários, banqueiros e latifundiários.

NÃO À INTERVENÇÃO!

NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!

TODA SOLIDARIEDADE AO SEPE, À SUA DIREÇÃO E À COMBATIVA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO!

Brasília, 23 de julho de 2014

PLANTÃO/FENASPS