51 3284-1800

SindisprevRS OF

Autoritarismo não é a solução!

COMPARTILHE:

Sem aceitar linhas contrárias à sua, o Governo Federal segue sem projeto eficaz de combate à pandemia.

Negar a ciência é uma das facetas de seu autoritarismo, e representa o desprezo pela parcela do povo que dedicou sua vida ao estudo e à pesquisa em saúde, e é hoje negligenciado nos postos de trabalho, ignorado, exonerado e substituído por militares do exército que passam a ocupar cargos estratégicos.

Ao propor o desligamento do Brasil da Organização Mundial da Saúde, produzir massivamente um medicamento ineficaz e desmontar as instituições de saúde e ensino, o governo mostra que não está disposto a resolver as demandas mais urgentes da população.

O autoritarismo também passa por ocultar dados (como número de mortos e infectados) e enfraquecer a testagem em massa, impedindo a elaboração de estratégias de enfrentamento ao vírus. Isso também deixa o povo alienado da real dimensão da pandemia, enquanto o governo promove a ameaça constante de usar ainda mais violência para conter possíveis revoltas.

A ocultação/distorção dos fatos, aliada à disseminação de mentiras (fake news) são formas autoritárias de manipular a população e manter-se no poder dando continuidade ao projeto que mantem as elites a salvo, enquanto entrega o povo à própria sorte. Não podemos aceitar! #AntiFascistas em defesa dos direitos!

 

CONTEÚDOS