Bloqueio da GEX Porto Alegre completa uma semana

Nesta quarta-feira, a Gerência Executiva Porto Alegre completa uma semana de portas fechadas. Desde o dia 9 de setembro, a GEX Poa está bloqueada pelos servidores do INSS, que estão em greve desde 7 de julho. Divididos por turno ou mesmo durante todo o dia, dezenas de trabalhadores se revezam e permanecem mobilizados em frente ao prédio do Cristaleira, no Centro Histórico da capital. O protesto e o bloqueio seguem enquanto os funcionários do INSS aguardam as negociações do Comando Nacional de Greve com o Governo. Mesmo com a chuva forte que ocorreu na cidade, os grevistas continuaram a mobilização em frente à GEX, enquanto aguardam o desfecho das negociações em Brasília.

Na noite desta terça, 15, as entidades representativas dos servidores apresentaram a proposta ao ministro da Previdência Social, Carlos Gabas. Nesta quarta-feira, 16, está agendada uma nova audiência, às 19 horas, para resolver as questões legais que também estão pendentes. Conforme a FENASPS, a presidência do INSS fará um documento com o posicionamento do instituto sobre a pauta de reivindicações que vai ser repassado ao ministro Gabas.