Cano estoura e alaga 13 andares do prédio da gerência do INSS em Porto Alegre.

Um cano de água estourou no prédio Cristaleira da gerência do INSS, na manhã desta quarta-feira (22), no centro de Porto Alegre, atingindo 13 andares que ficaram completamente alagados. O prédio está sem manutenção por parte do governo e administração há anos. Os elevadores, que estão parados, também se encontram sem manutenção, colocando em risco os servidores e usuários que utilizam cotidianamente. Essa situação impediu que os servidores trabalhassem nesta quarta-feira, os mantendo presos nos seus andares, pois os elevadores saíram de funcionamento por conta do alagamento.

Essa é mais uma demonstração do sucateamento do serviço público por parte do governo e a negligência da administração com as condições de trabalho dos servidores e a integridade física dos usuários. Além disso, não foram tomadas medidas de segurança por parte da administração, que não cortou a energia elétrica para lidar com o alagamento, colocando em risco a vida dos servidores.

Os servidores do INSS, em assembleia, na tarde de ontem, realizaram assembleia estadual no Sindisprev-RS, e deliberaram por paralisação de 24h no próximo dia 28, terça-feira.