Carga horária de 40 horas no INSS

O SINDISPREV-RS tem recebido telefonemas e e-mails de vários servidores questionando se as gerências deveriam cobrar 40 horas a partir de 05 de janeiro de 2009, por determinação da gerência regional.

Diretores do SINDISPREV-RS estiveram com a Superintendente Regional, Eliane Schimidt, a menos de um mês, em Porto Alegre tratando de carga horária, agendamento de férias e outros assuntos. Schimidt afirmou que a questão das 40 horas só estaria em pauta quando da entrada em vigor da opção por 30 ou 40 horas em julho de 2009.

Portanto, apenas quando o servidor fizer a opção, passará a trabalhar 40 horas – caso essa seja sua opção, caso contrário, segue trabalhando por 30 horas. A FENASPS e o SINDISPREV-RS estão organizados para lutar pela tabela de 40h paga mantendo-se a jornada de 30h.

Em novo contato com a Superintendente nesta quinta-feira (04/12), Schimidt reforçou a informação de que não existe nenhuma cobrança de carga horária de 40 horas e que nada foi determinado na reunião de gerências a respeito deste assunto.

Solicitamos aos colegas que informem ao Sindicato, qual a APS e o nome do Chefe que está passando essa informação.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS