Você segurado da Previdência Social sabe das reais condições que pesam sobre os servidores nas agências do INSS e, consequentemente, sobre a população. A falta de condições estruturais, a sobrecarga de trabalho e o desmantelamento do sistema previdenciário público são nocivos à própria saúde dos trabalhadores.
Por isso, neste dia 18 de outubro de 2011, reforçamos a necessidade da nossa união na busca por serviços que são pagos por nós POVO BRASILEIRO. É inadmissível que o governo federal corte R$ 60 bilhões de reais de áreas sociais, atingindo as já precárias áreas da Educação, Saúde e Previdência Social – distribuidora de renda.
Os servidores da Previdência Social do Rio Grande do Sul sempre foram atuantes e incansáveis pela qualificação dos serviços, mesmo com a falta de trabalhadores que atinge as agências. E se hoje faltam servidores para o atendimento ao público e análise de benefícios é porque muitos colegas adoeceram ao longo desses últimos dois anos por conta da sobrecarga de trabalho e pela falta de concurso público.
Neste Dia Nacional de Lutas, exigimos que seja aberto Concurso Público, melhores condições de trabalho e o cumprimento da Jornada de Trabalho de 30 horas semanais. Com justiça na nossa carga horária, os segurados serão os grandes beneficiados, pois a falta de servidores também está relacionada a licenças médicas em decorrência da carga excessiva de trabalho.