51 3284-1800

SindisprevRS OF

CARTA ABERTA

COMPARTILHE:

 

DIA NACIONAL DE LUTAS – 15 e 16 DE SETEMBRO
POR UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE RESPEITE SERVIDORES E TRABALHADORES BRASILEIROS
 
Mais uma vez, os trabalhadores da Previdência Social se mobilizam nacionalmente para reivindicar direitos perdidos ao longo das décadas. Mais do que isso, os servidores querem a retomada da dignidade nas agências, simplesmente com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, valorização dos trabalhadores e qualificação nos serviços valiosos prestados à população.
 
Os servidores do INSS no Rio Grande do Sul desempenham suas atividades com muita dificuldade. Ao contrário do que pregam governo federal e a presidência do INSS, os servidores têm ritmos de trabalho incompatíveis com a responsabilidade delegada. Da mesma forma que o governo federal ataca os servidores, os aposentados e pensionistas são alvo de uma política pública que só tira direitos e conquistas das camadas mais necessitadas. O Sindisprev-RS defende, há muito, que o reajuste dos benefícios tenha o mesmo índice do salário mínimo, bem como é contrário ao fator previdenciário. Estamos sempre vigilantes para que aposentados, pensionistas e todos os trabalhadores deste país sejam tratados com dignidade.
 
Nestes dias de lutas, 15 e 16 de setembro, os trabalhadores da Previdência Social de todo o Brasil vêm por meio desta Carta Aberta repudiar o tratamento desrespeitoso dado aos servidores e à população que tanto depende de uma Previdência Social melhor estruturada e com gestores abertos ao diálogo.
 
Nossas principais reivindicações são:
– Consolidação da Carreira do Seguro Social;
– Restabelecer as 30 horas semanais de jornada de trabalho;
– Incorporar a GDASS;
– Combater o Assédio Moral;
– Melhorar as condições de trabalho e atendimento ao público;
 
 

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS