Classe Trabalhadora na batalha contra a PLP 549

Aconteceu recentemente em Brasília o Ato contra a PLP 549 reunindo dois mil servidores dia 15 abril na Esplanada dos Ministérios, também participaram no Ato as entidades que compõem a Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais (CNESF). Houve concentração em frente à Catedral e em seguida caminhada até o prédio do Ministério de Orçamento e Gestão (MOG) ambas atividades acompanhadas dos deputados federais Luciana Genro (PSOL/RS) e Luiz Carlos Busato (PTB/RS), que se manifestaram favoráveis aos servidores públicos quanto ao pleito de retirada do PLP 549, que congela o salário dos servidores até 2019.

Logo após foi encaminhada a proposta de realizar atividade no Espaço Cultural (Plenarinho da Câmara de Deputados) com representação das entidades que compõem a CNESF e parlamentares contrários ao PLP 549. O deputado Paulo Rugo (PDT) e Mauro Nassif (PSB/RO), informaram que a origem desta matéria é do Senado, que já há solicitação de arquivamento do projeto e que, para fortalecer esse pedido, o deputado Busato o encaminhará ao presidente da Comissão de Trabalho da Câmara até o dia 5 de maio.
A recomendação das entidades é de manter a mobilização no sentido de barrar este projeto. Aproveitando a oportunidade destas manifestações, foi solicitado apoio para a greve dos trabalhadores da SRTE. Os deputados Mauro Nassif e Paulo Rugo estão dispostos a ajudar e verificar formas de contribuir.