“Com derrota no Conselho de Saúde, Fortunatti tem de retirar da Câmara projeto privatista”, cobra diretora do Sindisprev-RS

Entre as irregularidades apontadas pelos membros do Conselho Municipal da Saúde de Porto Alegre sobre o projeto que cria um instituto para gerir o SUS está  a falta de vínculo dos profissionais. Conforme o CMS, o projeto começa com um erro grave, pois causa insegurança para os servidores da área.

Por 28 votos contra e dois a favor, os conselheiros rejeitaram o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). A matéria só poderia tramitar na Câmara de Vereadores se houvesse a aprovação do conselho, composto por trabalhadores, usuários e gestores.

“Continuaremos vigilantes, até para impedir que haja qualquer privatização travestida de terceirização na área da saúde, que é a mais sensível das atividades públicas. Com a decisão do Conselho de Saúde, nessa quinta-feira, esperamos que o prefeito tenha vergonha e retire o projeto da Câmara de Vereadores”, disse Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-RS.