Com os trabalhadores pelo Transporte 100% Público

Com os trabalhadores pelo Transporte 100% Público

O SINDISPREV-RS, enquanto entidade que sempre junto das lutas populares, apoia, se solidariza e participa do acampamento montado em frente à prefeitura de Porto Alegre. A ocupação promovida pelo Bloco de Luta Pelo Transporte Público e movimentos sociais é uma maneira de barrar o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre, que passou para R$ 2,95. No local, milhares de pessoas passam e assinam o abaixo-assinado que pretende garantir um projeto de lei para fazer com que, de fato, o transporte seja 100% público e de qualidade. Se busca 50 mil assinaturas. As fotos demontram a politização do povo que passa, para e adere ao movimento.

Mais uma vez, assim como faz no conjunto do serviço público municipal, o prefeito José Fortunati (PDT) se alia aos empresários e seus interesses de, a cada dia, explorar mais e mais a classe trabalhadora. Foi assim com a privatização da saúde através do IMESF e está sendo assim com o transporte público, que sempre esteve nas mãos de megaempresários ligados à classe conservadora do Rio Grande do Sul.

Protesto não é crime, ocupação também não. Portanto, que companheiras (os) continuem acampados em frente à prefeitura, na Praça Montevideo. Boa luta a todos!