Comunidade do Alto do Morro deu prazo de 10 dias para Demhab resolver impasse

Durante toda a manhã dessa quinta-feira (09), centenas de moradores do Alto do Morro, no bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre, trancaram a Avenida Vicente Monteggia. As famílias exigem que o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) resolva o impasse estabelecido pela construção de um muro em um dos acessos à comunidade.

Um agente comunitário enviado pelo departamento recebeu as reivindicações das famílias. O servidor garantiu que dentro de 10 dias as secretarias envolvidas vão enviar representantes para conversar com os moradores e buscar uma solução rápida. Desde que o proprietário de um motel bloqueou a parte dos fundos da região, homens, mulheres e crianças precisam percorrer um desvio de até dois quilômetros para ir trabalhar e à escola.

Na próxima semana, os moradores farão novo contato com o Demhab. Caso não haja retorno, um novo protesto será realizado. A diretoria colegiada do Sindisprev-RS, que esteve presente no protesto dessa semana, vem apoiando a luta dos moradores por justiça social e direito à moradia.