CONQUISTA DA MOBILIZAÇÃO: Leonardo Rolim promete adiar em 3 meses a tentativa de implementação das 40 horas no INSS

Após a paralisação dos servidores do INSS no dia 08/09 e as demais mobilizações em defesa da jornada de 30 horas, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, comprometeu-se em postergar por 3 meses o prazo para cumprimento das 40 horas. A decisão foi informada em audiência na manhã desta segunda-feira (13) e demonstra a importância da mobilização conjunta dos servidores das APS e dos programas de gestão em defesa das condições de trabalho.

Os servidores ganham tempo para aprofundar a mobilização a fim de garantir que em momento algum o direito às 30h seja retirado da categoria. Rolim comunicou que não irá revogar as portarias que colocam fim no REAT, somente adiará sua data de cumprimento, que estava prevista, até então, para 01/10/2021. Durante os três meses até a nova data de implementação, deverá haver discussão do assunto através de Grupo de Trabalho.

Diante do recuo de Rolim, a organização dos servidores de todas as modalidades e a nível nacional se mostra fundamental no próximo período. A pauta de reivindicações que vem sendo discutida já ultrapassa o debate das 30h, e inclui também metas justas, condições de trabalho e carreira típica de Estado.

Hoje, 13/09 às 19h, ocorre o Encontro Nacional de Servidores do INSS convocado pela Fenasps. A ampla participação dos servidores é fundamental para discutir as pautas e o movimento. Inscreva-se através desta formulário e participe: https://bit.ly/3Ecryun