Debate 25 de abril: Militante e Seringueiro Osmarino Amâncio

O militante e seringueiro Osmarino Amâncio participará, dia 25 de abril (quarta-feira), em Porto Alegre, de um debate sobre Meio Ambiente, Reforma Agrária e questão sindical no Brasil de hoje.

Osmarino tem sido o porta-voz da luta de seringueiros contra o grande capital entranhado em interesses governamentais. Novamente, o militante busca organizar a resistência pela via da disputa sindical dentro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Basiléia, no Acre, mesmo com as investidas do governo local e do grande empresariado da região.

“A questão sindical e a luta pela reforma agrária no Brasil: da Amazônia ao Rio Grande do Sul”. Neste debate, Osmarino vai apontar os desafios contra a tentativa de desarticulação por parte dos governos estadual e federal dos trabalhadores da floresta.

Osmarino Amâncio: militante desde os anos de 1970. Junto com Chico Mendes e Wilson Pinheiro vivenciou a luta contra o desmatamento da floresta e a tentativa de expulsão dos moradores da região amazônica.

O quê: debate “A questão sindical e a luta pela reforma agrária no Brasil: da Amazônia ao Rio Grande do Sul” com OSMARINO AMÂNCIO
Quando: 25 de abril (quarta-feira), 18h30
Onde: Auditório da Faculdade de Economia da UFRGS (Avenida João Pessoa, 52 – Campus Central