Definido Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

A Fenasps, em reunião com sindicatos estaduais, deliberou pela realização de uma mobilização nacional no dia 16 de junho. O Dia Nacional de Luta vai ser marcado por mobilizações, paralisações, atos, assembleias em todo o país e uma caravana à Brasília para a realização de um grande ato público contra o desmonte da previdência social, não à MP 726/2016 e contra o ajuste fiscal e o PLP 257/2016.

Entre os encaminhamentos, estão as seguintes decisões:

– Barrar a anunciada Contrarreforma da Previdência;

– Pela aprovação dos Projetos dos acordos de greve: PLs 4250/2015 e PL 4252/2015;

– Indicativo de paralisação de 72 horas, para aprovação na Plenária Nacional da FENASPS, de 12 de junho, apontando o rumo da construção de greve por tempo indeterminado em Defesa da Previdência;

– Continuar a fortalecer a Frente Nacional em Defesa da Previdência Pública;

– Que a Fenasps e a Frente em Defesa da Previdência Social intensifiquem a luta para aprovação das emendas apresentadas para modificar as Medidas Provisórias 726/2016 e 727/2016, para restabelecer o Ministério da Previdência e o Sistema de Seguridade Social;

– Continuar a defesa do SUS, com campanha contra a privatização da Saúde;

– Apresentar denúncia ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra os ataques e desmonte da Previdência Social e a transferência do INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social.