O SINDISPREV-RS junto aos trabalhadores demitidos da FUGAST realizaram, na tarde desta segunda-feira, 06, uma reunião geral para discutir as rescisões dos contratos até hoje não pagas pelo governo. Os trabalhadores entrarão em vigília, a partir desta terça-feira, 07, às 09h, em frente à Assembleia Legislativa.
Os 500 trabalhadores – terceirizados pela FUGAST e demitidos no dia 08 de março deste ano, pelo governo -, reivindicam o pagamento da rescisão de contrato, bem como o valor integral previsto a mesma. Apesar da angústia dos funcionários demitidos, eles apontam preocupação com a saúde porto alegrense. Segundo Regina Rodrigues, ex-FUGAST, o atual período é crítico, pois “o sistema público está desamparado de funcionários para atender às demandas de doenças decorrentes do inverno, resultando em filas nos hospitais, péssimo atendimento à população e precarização da saúde pública”, revela Regina.
O Sindisprev-RS convoca todos os trabalhadores para se unir contra mais um ataque do governo ao trabalhador, que desrespeita os direitos históricos por nós conquistados e que não se preocupa com a saúde do seu próprio povo.
O quê: Vigília dos trabalhadores demitidos da FUGAST;
Quando: Dia 07/06, terça-feira;
Onde: Em frente à Assembleia Legislativa – Praça da Matriz;
Horário: 09h.