DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO DO INSS EM PORTO ALEGRE

Há mais de duas semanas, os quatro elevadores da Agência da Previdência Social do centro de Porto Alegre (Travessa Mário Cinco de Paus, 20 – Centro Histório) estão estragados e inviabilizados de uso pela população. Como consequência, a única opção para idosos e deficientes que precisam fazer perícia é subir até 60 degraus de uma escada para chegar ao local. Ou ainda, 80 degraus até o terceiro andar para renovar procurações e demais serviços.

Diante do descaso da administração do INSS com a situação, a categoria de servidores decidiu fazer, um ato de protesto. Entre as 9h e as 11h desta terça-feira, os trabalhadores, caracterizados a rigor para a comemoração do “sétimo dia da morte dos elevadores”, distribuíram fatias de torta e copos de água para as pessoas que buscaram atendimento e precisaram se aventurar na escalada dos 80 degraus. Além disso, houve uma exposição de fotos que denunciam o caso e os servidores conversaram com os segurados.

Nós, servidores do INSS, achamos um absurdo essa situação de descaso com a população e estamos exigindo providências imediatas da gerência para acabar com esse desrespeito.