Dia das(os) Técnicas(os) e Auxiliares em Enfermagem

20 DE MAIO | Dia das(os) Técnicas(os) e Auxiliares em Enfermagem

Hoje é o dia de saudar as/os Técnicas/os e Auxiliares de Enfermagem, profissionais indispensáveis que atuam no cuidado direto ao paciente, nas funções de prevenção, manutenção e educação em saúde. Lutadoras/es permanentes no SUS para manter em pé seu funcionamento, apesar de todos os desafios.

Finalizamos a Semana da Enfermagem reafirmando uma questão importante: quem cuida da/o profissional de saúde? Como desenvolver medidas de precaução para evitar que adoeçam? E como garantir boas condições de trabalho e de vida? A recente conquista do piso salarial foi um grande avanço, mas precisa agora levado à concretização, sem demissões e sem assédio a nenhum/a profissional.

São muitos os desafios, seja no SUS, seja no setor privado, pois a retirada de direitos atinge toda a classe trabalhadora. Mas é no cotidiano dos nossos locais de trabalho que podemos nos unir para batalhar juntas/os por dias melhores.

COLEGAS TÉCNICOS/AS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM, PARABÉNS PELO TRABALHO E PELA LUTA!