Dia do Trabalhador, dia de luta!

Dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, não é dia de descanso, e sim de luta. Para as entidades sindicais, populares e de juventudes que lançaram o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas, a jornada iniciou às 10 horas, no auditório do CPERS. Todos ressaltaram a necessidade de união de toda a classe trabalhadora contra os ataques cada vez mais ferozes aos direitos duramente adquiridos, chamando para uma greve geral como forma de combatê-los, e, de forma imediata, combater a proposta de reforma da previdência. O SindisprevRS integra o Fórum, que seguirá atuando em todos os espaços na construção de uma ampla luta em defesa da educação, saúde, trabalho, enfim, de condições de vida dignas. Luta essa que já tem outro encontro marcado hoje, na programação unitária das centrais sindicais, que, às 15 horas, fará uma caminhada da Rótula das Cuias até o Gasômetro. Lá o dia encerrará, com o ato contra o fim da aposentadoria, por empregos e salários decentes. Mas a luta continua, e agora rumo à greve geral!