51 3284-1800

SindisprevRS OF

Dia dos e das Assistentes Sociais

COMPARTILHE:

Neste 15 de maio, o SindisprevRS saúda as/os trabalhadores Assistentes Sociais, profissionais que resistem historicamente na defesa dos direitos da população e lutam ao lado da classe trabalhadora.
A defesa da profissão é fundamental diante do desmonte do Estado brasileiro, que deveria, mas não garante condições dignas de sobrevivência ao seu povo. A categoria se vê, ainda, precisando defender o mínimo, o básico cotidianamente.
Na política de Previdência Social, onde o Serviço Social é indispensável, a luta segue necessária, à medida que as/os assistentes sociais são surpreendidos com novos ataques, como por exemplo, a tentativa recente de desrespeito ao acordo de greve, o que reflete diretamente aos profissionais, aos seus processos de trabalho e no atendimento à população. A união e resistência da categoria têm sido pilares essenciais para a continuidade e fortalecimento das políticas sociais, apesar de todos os desafios. Diante disso, os profissionais se mantêm na defesa intransigente dos direitos sociais, e devem receber todo o reconhecimento e valorização por serem uma das categorias a fazer frente nesta luta.
Se resiste e assim seguiremos!

CONTEÚDOS