Dia Mundial da Saúde – Trabalhadores responsabilizam Lula, Yeda e Fogaça por crise no setor

diamundialsaude_070409_001.jpg

diamundialsaude_070409_009.jpg
Porto Alegre- Os trabalhadores da Seguridade Social realizaram na manhã de hoje (07/04) – Dia Mundial da Saúde–, uma concentração em frente à Prefeitura da Capital. Logo após fizeram um ato público com distribuição de carta aberta à população (confira o conteúdo abaixo) em defesa da saúde pública e contra a política de sucateamento promovidos pelos governos Lula, Yeda e Fogaça para o setor.

A categoria também denunciou o ‘descaso’ com a saúde e o ‘sucateamento’ dos hospitais e postos de atendimento.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência (SINDISPREV-RS), Joel Soares, reclamou da falta de investimentos, que se reflete ‘no atendimento deficitário à população e na proliferação de epidemias’.

O sindicato luta por um plano de carreira; condições de trabalho e atendimento à população; jornada de trabalho de 30 horas semanais; contra as fundações públicas de direito privado; contratação de novos funcionários somente através de concurso público; não às privatizações. Explicou Joel.

carta_070409.jpg
Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS