Dia Nacional de Luta Contra a PEC 241

Nesta quarta-feira (5), ocorre em todo o país, o Dia Nacional de luta contra a PEC 241. Em Brasília, ocorre um ato contra a PEC que destrói as conquistas do povo brasileiro. A medida pretende congelar gastos públicos por um período absurdo de 20 anos e prejudica diretamente diversas áreas como previdência, saúde e educação. A mobilização ocorre no Auditório Nereu Ramos da Câmara Federal.

No Rio Grande do Sul, os servidores da APS TAQUARA fizeram uma mobilização em protesto contra os projetos de lei do governo (PEC 241, PLP 257, PL 4567/2016), que pretendem realizar o desmonte do serviço público e a nefasta reforma trabalhista e da previdência que retirará direitos dos trabalhadores.

A Fenasps orienta que todos os sindicatos e entidades de servidores se unam para que as categorias debatam ações comuns, definam comandos de mobilização em seus locais de trabalho.