É PRECISO PREPARAR A MOBILIZAÇÃO RUMO A GREVE

É PRECISO PREPARAR A MOBILIZAÇÃO RUMO A GREVE

Companheiras (os), saudações.

Em  reunião  técnica,  com  representantes do Governo,  em  15/06/2012,  no MPOG,  o DEVISA/FENASPS  e  demais  entidades  da  Bancada  Sindical  foram  informados  da impossibilidade de tabela salarial por subsídio e da inclusão do Quadro Especial da ANVISA  (antigos), na Carreira da Regulação Federal, por  falta de “similitude” entre os quadros.

Nós que construímos esta agência, que a colocamos, nos mais altos patamares do cenário nacional e internacional, graças à dedicação e eficiência de nosso trabalho, não aceitamos esta postura do Governo.

No dia 28/06/2012, está previsto nova audiência com o representante do MPOG, Sr. Sérgio  Mendonça,  não  será  uma  negociação  fácil,    pois  hoje  vemos  diversas categorias  de  servidores  federais  que  estão mobilizados  ou  já  em  greve,  pois  se depararam com o descaso do Governo.

No  dia  29/06/2012  haverá  uma  Plenária  Nacional  das  entidades,  que  compõe  a Bancada Sindical (DEVISA/FENASPS, CNTSS, SINAGÊNCIAS E CONDISEF), quando, então, avaliaremos e deliberaremos a respeito da proposta do Governo. Salientamos que até  agora o Governo  apontou  somente  as dificuldades,  sem nem um ânimo de negociar e sem apresentar nenhuma proposta, que resolva a situação dos quadros que hoje compõem as Agências Reguladoras.

É preciso garantir a  isonomia entre os servidores (tarefas  iguais, salários  iguais), a paridade entre ativos e aposentados e concurso público. Por  isso orientamos a categoria a se manterem mobilizados, para uma deflagração de greve, se o Governo se mantiver intransigente e com a postura de discriminar os servidores mais antigos. Dia 28/06/2012 a Bancada Sindical conta com o apoio da categoria e convocamos a todos para estarem a partir da 09 horas, no ato público, na frente do MPOG.

Fiquem atentos aos nossos informes.

Brasília, DF, 26 de junho de 2012.

PLANTÃO DEVISA/FENASPS.