Em assembleia, servidores reafirmam: barrar a Reforma da Previdência e a destruição do INSS

A assembleia geral do SindisprevRS reuniu no último sábado, dia 3, trabalhadores de todo estado. Reafirmando o posicionamento contrário à Reforma da Previdência, os presentes debateram os impactos desta e de outras medidas, e a construção das próximas lutas de resistência. Também discutiram o desmonte do INSS, que avança a passos largos, e alternativas para defender o Instituto e a carreira dos servidores.

Os assessores jurídicos do SindisprevRS, Dra. Marilinda Fernandes e Dr. Tiago Schneider falaram sobre a Reforma, que deverá ser votada no segundo turno na Câmara dos Deputados amanhã, dia 6. Será produzido, nos próximos dias, um informativo explicando as regras de transição e os impactos da medida para os servidores.

A luta em defesa da previdência deve ser permanente, porque ela é mais uma das medidas que rebaixa as condições de vida de toda população. Destruindo um direito adquirido a duras lutas, a Reforma atinge de forma truculenta os servidores. Dia 13 de agosto será o momento de unir forças e ir às ruas. Foi convocado um ato pelas centrais sindicais e haverá caravanas para os servidores do Interior participarem das atividades em Porto Alegre.

O INSS está sob uma ameaça ainda maior com a aprovação da Reforma. O teletrabalho, as ameaças à carreira, a precarização das agências e a digitalização completa das atribuições já preocupa a todos. Deliberou-se a criação de um Grupo de Trabalho para os servidores discutirem e se organizarem frente ao desmonte do INSS.

Encaminhamentos:

1)      Aderir às mobilizações contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação.

06/08 – Dia Nacional de Atos e Mobilizações contra 2ª turno de votação da Reforma da Previdência.

13/08 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação e por Emprego.

2)      Criação de Grupo de Trabalho para discutir os ataques ao INSS, estratégias para enfrentá-los e desenvolver material informativo.

3)      Produzir um material do sindicato sobre os impactos da Reforma da Previdência para os servidores.