51 3284-1800

SindisprevRS OF

Em audiência no Senado, Fenasps debate qualidade de vida dos idosos

COMPARTILHE:

A representação da FENASPS na audiência pública usou como foco do debate o fato de que as políticas relacionadas ao envelhecimento e a qualidade de vida estão relacionadas desde o processo da aposentadoria, já que trabalhadores, ao se aposentarem, já sentem que suas vidas vão mudar. Caso essa situação não seja trabalhada, poderá ser acarretada uma situação de adoecimento ao trabalhador aposentado, com aparecimento de depressão, diminuição da sua autoestima, fatores agravados pela diminuição dos seus salários.

O debate focou também sobre a necessidade do acolhimento familiar, pois aquele ou aquela que esta atingindo a melhor idade tem que receber o carinho, a proteção, a vigilância permanente de seus familiares, considerando que a grande maioria dos idosos é “arrimo de família”, já que por mais que seu salário seja reduzido, esse setor tem acesso uma renda fixa.

Para a Fenasps, ainda que a Previdência Social seja reconhecidamente a maior distribuidora de renda da América Latina, os valores pagos aos aposentados e idosos do nosso País, a título de aposentadoria, não são suficientes para cobrir todas as necessidades desse segmento.

Leia a íntegra, abaixo.

Anexos

403_REUNIAO_APOSENTADOS_JULHO.pdf

CONTEÚDOS