51 3284-1800

SindisprevRS OF

Em defesa da Saúde e sempre atento o SINDISPREV-RS se mantém presente

COMPARTILHE:

Em recente visita a Unidade Básica de Saúde da Vila Ipiranga, frente à denúncia de que tivesse havido omissões por parte dos profissionais da Saúde, na UBS quando da continuidade da campanha de vacinação da Gripe A e o início da imunização de idosos contra a gripe comum. Tal fato ocasionou grande procura pelos postos neste 24 de abril. A prefeitura havia divulgado no site os locais que funcionariam no sábado, mas nem tudo estava de acordo.

Usuários fizeram denúncias de que a responsável pelos serviços naquela Unidade teria antecipado o horário de fechamento, anunciado para os postos da Capital para ser feito até às 17h, e teria interrompido o serviço às 16h. Por este motivo a Brigada Militar foi contatada, para que mediasse a situação, o que acabou não ocorrendo. O policia militar (como é prática deles), sem se identificar e usando de abuso da autoridade quis mandar abrir a unidade, ordem que não lhe compete, deste modo ao invés de colaborar, tal atitude só aumentou o grau da confusão.

Segundo a colega Circe, enfermeira e responsável técnica da Unidade, o que de fato aconteceu é de que para dar conta do serviço da Campanha de Vacinação, foram concedidos poucos profissionais, fazendo com que a cada profissional envolvido na campanha vacinasse mais de 300 pessoas, quando normalmente são vacinados aproximadamente 100 pessoas por profissional.

O SINDISPREV-RS, entidade representativa dos trabalhadores em Saúde, através de seu diretor Joel Soares, se colocou prontamente a disposição dos trabalhadores para as necessidades de resolução que se fizerem necessárias.

Mais uma vez fica evidente, a necessidade de que haja melhores condições de trabalho, contratação de mais profissionais, e apenas por concurso público, aquisição de materiais e equipamentos que garantam o pleno atendimento à população.

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS