Em Dia Nacional de Luta, servidores federais concedem entrevista coletiva à imprensa

Assim como inúmeras categorias de servidores públicos federais, os trabalhadores da Saúde param as atividades nesta terça-feira (05). Em Porto Alegre, os servidores se concentram, às 10h, no Edifício Brasiliano de Moraes, na Avenida Borges de Medeiros, 536.  Às 11h, trabalhadores de várias categorias concedem entrevista coletiva no plenarinho da reitoria da UFRGS. Às 13h, a mobilização unificada ocorre na Praça Argentina.

Entre as reivindicações, estão reposição salarial e a concessão de aposentadoria especial para os servidores  federais que exercem atividades funcionais em condições insalubres, conforme previsto pela Constituição Federal.