Encaminhamentos da Assembleia Geral do SindisprevRS que ocorreu no último sábado, 22

No dia 22 de janeiro de 2022, o SindisprevRS realizou uma assembleia geral (na modalidade híbrida, com colegas participando presencialmente ou online) para debater o indicativo de greve que se desenha na articulação nacional dos servidores públicos federais. A seguir, confira os encaminhamentos.

1) Incorporar o calendário de mobilização que está sendo construído pelos servidores federais e pela Fenasps. O sindicato organizará caravanas pelo estado para conversar com os colegas, buscando contemplar também os servidores que estão em home office;

2) Eixo geral da mobilização: reposição salarial sobre o índice de 19,99%;

3) Questões específicas (condições de trabalho, valorização da carreira, jornada de 30 horas, etc.) devem ser discutidas junto ao eixo geral nos locais específicos;

4) Articulação do sindicato junto à Fenasps por remuneração emergencial ao setor da saúde federal (dialogando também com trabalhadores estaduais, municipais e setor privado), em virtude de sua atuação na pandemia.

5) Nova assembleia do SindisprevRS para dia 7 de março;

6) Indicativo de greve para 9 de março;

7) Plenária da Fenasps: solicitar à Fenasps a participação (como observadores) de todos os servidores que tiverem interesse em acompanhar a Plenária nacional que ocorrerá 29/01, sábado às 14h.

>>> Preencha o formulário a seguir se tiver interesse em participar da Plenária como observador e aguarde o contato do sindicato: https://pt.surveymonkey.com/r/SDR2XGJ

A assembleia aprovou ainda uma moção internacional, lida pelo colega Guilherme Giordano, em denúncia à criminalização das organizações classistas e movimentos sociais e em defesa do direito de manifestação.