Encontro Regional de Saúde do Trabalhador em Livramento

ENCONTRO REGIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR

LOCAL: SANTANA DO LIVRAMENTO (também contamos com a participação dos trabalhadores das delegacias de Bagé, Alegrete, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Quaraí, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana)

DATA: 18/10

DESTINADO A SERVIDORES INSS, MINISTERIO DA SAUDE, ANVISA e MINISTÉRIO DO TRABALHO

O SINDISPREV-RS convida os trabalhadoras e trabalhadoras a construírem a Secretaria de Saúde do Trabalhador, que é um espaço de avaliação, acompanhamento e encaminhamento das necessidades dos servidores da Seguridade Social. É nesta secretaria – que conta com colaboradores das áreas de Psicologia e Serviço Social – que os trabalhadores poderão trazer suas denúncias relacionadas aos problemas diários vivenciados nos locais de trabalho.

A fim de nos aproximar da categoria que reside no interior do estado, estamos organizando os Encontros Regionais de Saúde do Trabalhador em sua região, afim de ouvir e conhecer as condições de trabalho a que estão submetidos, para seguirmos juntos na luta por melhores condições e reconhecimento do trabalhador. E quais são as reclamações mais comuns? Sobrecarga de trabalho, pressão por metas e resultados, ambientes com condições precárias e insalubres, falta de autonomia no seu cotidiano, problemas de relacionamento com colegas e chefias e o próprio assédio moral parecem, cada vez mais, fazer parte da maioria dos ambientes de trabalho.

É importante estar atento, pois, às vezes, pensamos que são fatos isolados, que não vão se repetir, mas após um tempo o processo de adoecimento psíquico vai se desenvolvendo e instalando-se de forma lenta e insidiosa, sem que o trabalhador perceba.

Programa do Encontro Regional

Palestra:  Trabalho Precário e o Impacto na Nossa Saúde

Temas abordados: Assédio Moral, Condições de trabalho, Adoecimento e Sofrimento no Trabalho.

Palestrantes:

Dra. Fabiane K S Machado – Psicóloga do SINDISPREVRS.

Doutora em Serviço Social/PUCRS

Aline Aiko Y. Galvão – Assistente Social do SINDISPREVRS.

Mestranda em Serviço Social/PUCRS

Palestra: Questões Jurídicas sobre a Saúde do Trabalhador e SIASS(?).

Ana Lago – Diretora SINDISPREVRS – Secretaria Assuntos Jurídicos

Após as palestras será servido almoço de encerramento da atividade!

Inscreva-se!!!!