O serviço público é essencial na vida de todos nós. E um serviço público de qualidade depende de funcionários qualificados e experientes. Dominar os processos inerentes a sua função e manter-se permanentemente atualizado demanda tempo e dedicação. A reforma administrativa pretende interromper essa lógica, prejudicando a população e a própria carreira dos servidores.
Entenda por que:
• A reforma abre brechas para a corrupção e as indicações políticas sem critérios técnicos, causando a perda da qualidade dos serviços e a eficiência no atendimento. Abre também a possibilidade de disseminar as rachadinhas e a corrupção.
• A falta de continuidade com a troca de gerenciamento nos serviços públicos certamente irá desprezar as evoluções conquistadas e prejudicar o atendimento à população;
• A reforma pretende transformar o serviço público, que é de Estado, numa ferramenta de governo com interesses políticos e privados.
Nunca é demais lembrar que, quem cuida da sua saúde, da sua segurança e da educação dos seus filhos é um funcionário público. Não podemos permitir que esses serviços tão essenciais à população sejam prejudicados pela reforma administrativa.
• O texto original da PEC 32/2020 pode ser acessado clicando aqui.
• Para mais informações sobre a Reforma Administrativa, acesse os sites:
Não à PEC 32: https://naoapec32.com.br/
Contra PEC 32: http://contrapec32.com.br/
Que Estado Queremos: https://queestadoqueremos.org/