Falso déficit previdenciário e desmonte do serviço público

Enquanto o Governo tenta desmontar o serviço público federal com o discurso de que o déficit da previdência pública é de R$ 52,7 bilhões (na verdade o déficit dos servidores públicos civis federais e membros de Poder é de R$ 30,2 bilhões – não aceitamos a conta do deficit dos militares e do Fundo Constitucional do DF), o gasto para manter as reservas cambiais em nível elevado chegou a R$ 19,15 bilhões apenas no 1º trimestre de 2011.

O custo de manutenção das reservas cambiais, que em 2010 foi de R$ 48,5 bilhões, supera em 60% o deficit da previdência pública dos civis federais e membros de Poder de R$ 30,2 bilhões.

Impressionante é que não há discursos acalorados no Congresso Nacional tampouco na mídia por conta disso, tampouco propostas concretas para mudar esse cenário.

Lucieni Pereira
Segunda Vice-Presidente do Sindilegis