Federais da saúde em greve e SRTE paralisada no RS

Começou nesta segunda-feira a greve por tempo indeterminado os trabalhadores federais da saúde no Rio Grande do Sul. No primeiro dia de greve os servidores concentraram em frente a prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS) em Porto Alegre, localizado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da Capital. Os servidores entregaram uma carta aberta à população explicando os motivos do movimento e denunciando o descaso do governo da presidente Dilma para com a saúde.

A categoria reivindica reajuste de 22,08%, equiparação com as tabelas da Carreira do Seguro Social, garantia de 30 horas semanais para todos, fim do assédio moral e condições de trabalho e atendimento à população.

Servidores da SRTE paralisam e definem continuidade da mobilização para a próxima semana

Já na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), servidores do Ministério do Trabalho, localizado na Avenida Mauá, paralisaram, nesta segunda-feira, as atividades por 24 horas. A mobilização segue também na próxima semana, quando será avaliada a possibilidade de greve juntamamente com outras categorias do serviço federal.

Os trabalhadores da SRTE pedem a equiparação da tabela com a do Seguro Social e jornada semanal de 30 horas. No final do dia, os trabalhadores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego realizam Assembléia Geral para avaliação da paralisação e da possibilidade de aderir à greve por tempo indeterminado.

Ouça a entrevista da diretoria do SINDISPREV-RS ao Correio do Povo, nesta segunda, 25. Clique aqui.