FENASPS divulga relatório sobre reunião com a FONASEFE

A FENASPS divulgou nesta quarta-feira(7) relatório da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais com as Centrais Sindicais, demais Entidades de Servidores e Movimentos Sociais. Na pauta, foram feitos informes das Entidades, a avaliação da Marcha OCUPA BRASÍLIA, que ocorreu no dia 29 de novembro e no final o espaço para encaminhamentos.

No período de informes, a FENASPS relatou a participação do ato nacional Ocupa Brasília e sobre a participação dos sindicatos estaduais, que realizaram também intensas atividades unificadas contra a PEC 55, contra Reforma da Previdência e todas as contra Reformas que retiram direitos dos trabalhadores. A Federação valiou positivamente as ações politicas realizadas e repudiou veementemente as ações truculentas da Polícia de Brasília, que atacou estudantes e trabalhadores que estiveram em luta em defesa dos direitos do Povo, e contra o retrocesso dos direitos sociais. A direção destacou a importância de dar continuidade à luta na capital federal e nos estados na votação da PEC 55.

O grupo de entidades também fez uma avaliação geral da Marcha OCUPA BRASÍLIA e sobre a ação da polícia do Distrito Federal, que para a maioria foi considerada violenta e truculenta, sendo que a mesma polícia é apontada como uma das mais violentas do Brasil, realizando uma ação desproporcional, pois com aproximadamente 40 mil pessoas, a reação policial que se apresentou com bombas de gás, spray de pimenta, cavalaria e suporte aéreo de combate era desnecessária.

Veja o relatório completo e os encaminhamentos no anexo abaixo.

Anexos

RELATÓRIO…016 .pdf