Fenasps faz manifesto pela Previdência e pede audiências para discutir situação do INSS

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social divulgou manifesto em defesa da Previdência e protocolou dois ofícios solicitando audiência com o novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para falar sobre a situação do INSS e de seus servidores.

No documento, a Fenasps informou ao ministro e ao presidente do INSS dados sobre a instituição, como número de servidores, de agências e de usuários, bem como, sobre as atribuições e o serviço realizado pelos funcionários, destacando que as agências não são subutilizadas e que o sistema pode entrar em colapso caso não haja contratação de funcionários.

Veja aqui o ofício dirigido ao Ministro do MDSA, Osmar Terra.

Veja aqui o ofício dirigido ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha.