51 3284-1800

SindisprevRS OF

Fenasps intensifica mobilização contra PL 2203

COMPARTILHE:

 

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Fenasps fortaleceu a mobilização contra o Projeto de Lei (PL) nº 2203, que propõe tabelas salariais para a Seguridade Social com valores muito abaixo do que a federação vinha discutindo nas mesas de negociação com o governo.

A intensificação da mobilização contra o PL 2203 foi decidida em reunião ampliada do dia 10 de setembro, quando trabalhadores de todo o país foram convocados para pressionar os ministérios da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social, e os parlamentares em Brasília na semana de 19 a 24.

 No dia 20, terça-feira, trabalhadores de várias partes do país receberam os parlamentares no aeroporto de Brasília, com faixas e uma carta explicando os motivos pelos quais a Fenasps e a sua base rejeitam o PL 2203 (confira a carta abaixo).

Ainda na terça, foi a vez da Câmara dos Deputados ser ocupada pelos trabalhadores, que entregaram ofícios às lideranças partidárias solicitando audiências para que o PL 2203 seja discutido e rejeitado no Congresso Nacional.

Já nessa quarta, 21, enquanto parte da comitiva de trabalhadores da base da Fenasps entregava os ofícios às lideranças partidárias no Senado, algumas lideranças na Câmara receberam os trabalhadores em seus gabinetes para discutir o PL 2203. Mais informações em breve.

 

 

 

Imagens

CONTEÚDOS