51 3284-1800

SindisprevRS OF

FENASPS participa da primeira reunião do CGNAD

COMPARTILHE:

O Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) realizou a primeira reunião último dia 9, em Brasília. Na pauta a administração do Comitê informou que apenas três subcomitês de avaliação de desempenho (SAD), dos cento e cinco; e dois Comitês Gestores Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD), dos cinco; haviam enviado relatório ao CGNAD com propostas para algumas alterações na forma de avaliação e conceitos.

Na reunião a FENASPS reafirmou decisão de plenárias, onde quer a incorporação da GDASS à referência, já que uma avaliação deve ser baseada no crescimento, valorização e qualificação profissional do servidor e não numa visão produtivista, como é baseada a GDASS. Além disto, se reafirmou a exigência do retorno à jornada de 30h semanais, baseada no Decreto Presidencial n.º 4836 de 9 de setembro de 2003 em vigência, tendo em vista que a própria Diretoria Colegiada do INSS através da Resolução n.º 142 de 13 de novembro de 2003, fixando a necessidade de atendimento ininterrupto de 12h na Instituição, o que permite a realização de jornada de trinta 30h horas semanais.

A FENASPS, por meio do representante Giuseppe Finco, apresentou a proposta de que as chefias e substitutos não possam concorrer ao processo eleitoral como representantes da categoria. Para Finco, a avaliação feita da reunião é de que os representantes do Governo por meio de suas gerências de APS’s e gerências Executivas agiram de forma hegemônica e ditatorial, desrespeitando até mesmo a Instrução Normativa n.º 38 INSS/PRES de 22 de abril de 2009, ao não se reunirem através das Comissões de avaliação de desempenho (CAR), Subcomissões de avaliação de desempenho (SAD), Comitês Gestores Regionais de avaliação de desempenho (CGRAD). É inaceitável a forma como algumas se organizaram, convocando está reunião de um dia para o outro. 

 Um outro motivo de indignação é que a ata da reunião da Subcomissão de avaliação de desempenho da GEXCANOAS não estava com a CGNAD ou não foi repassada, pois nela constam os resultados dos sentimentos e propostas de um questionário realizado com a categoria, onde demonstra a total descrença nas ações da Administração além de propor a incorporação da GDASS à referência e jornada de trabalho de 30h semanais. Mais uma vez a administração aplica a velha tática “o que é bom para nós, mostramos, o que não é, escondemos!”

CONTEÚDOS