Fenasps ratifica posição contra o desmonte da Previdência Social no Fórum dos SPFs e na Frente em Defesa da Previdência

A Fenasps participou da reunião do Fórum de Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e da reunião de organização do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta terça-feira, 17.

Na reunião do FONASEFE foi reafirmado o calendário com ampliação de atividades junto ao Congresso Nacional, contra o PLP 257/2016, nas comissões em relação aos PLs dos acordos de greve, e no STF, sobre a discussão da data-base dos SPFs, que está com o ministro relator Dias Toffoli.

Na reunião da Frente em Defesa da Previdência Social, no Senado, foi debatida a proposta da Reforma da Previdência, com ênfase no desmembramento do INSS por meio da publicação da MP 726/2016. A reunião contou com a presença de um número expressivo de entidades e ficou explícita a preocupação de todos com a extinção do Ministério da Previdência Social e seu desmembramento nos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário. Ficou deliberada na reunião a criação de um pequeno comitê para elaborar as emendas à MP 726, cujo prazo para encaminhamento é quarta-feira (18). As mesmas serão subscritas pelos senadores Paulo Paim e Regina Sousa.

A Fenasps solicita a todos os trabalhadores e sindicatos filiados que acessem, compartilhem e divulguem o site da Frente Parlamentar da Previdência
e a página no facebook da Frente Mista Parlamentar em Defesa da Previdência Social.

18 de maio:

9h: lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora
9h: audiência pública sobre SUS, na CSSF da Câmara. Fenasps entregará uma moção de repúdio sobre declaração polêmica do novo ministro da Saúde e reforçará a importância da aprovação dos PLs 4250 e 4252/2015;
14h30: audiência com o senador Paulo Paim, sobre desmonte da Previdência Social.

19 de maio:

Manhã: atividades no Congresso Nacional, com lideranças de partidos e liderança do Governo contra o PL 257/2016 e sobre os PLs 4250, 4252/2015.

15h30: audiência com o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Geap/Saúde, Irineu Messias.

Confira na íntegra do relatório das atividades do Plantão/FENASPS aqui.