51 3284-1800

SindisprevRS OF

FENASPS REALIZA REUNIÕES COM PREVIC E GEAP/PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DO PLANO DE PECÚLIO E INTERVENÇÃO GEAP/PREV

COMPARTILHE:

Na quarta-feira ( 4), representantes da Fenasps participaram de reuniões na Previc e na Geap/Previdência para tratar do Plano de Pecúlio e da intervenção na entidade. A reunião na Previc serviu para contextualizar a situação atual e para que as entidades solicitassem a apresentação de um relatório prévio da real situação do Plano de Pecúlio. Após, os representantes da Fenasps se reuniram com o interventor do processo da Geap/Previdência, João Luiz de Medeiros, que informou que serão necessários cerca de 120 dias para terminar o processo de intervenção. 

Segundo Medeiros, é urgente a atualização do cadastro dos peculistas – apenas 25 mil, menos da metade, possuem cadastros atualizados –, remodelar, reabrir aos participantes, abaixar a idade média, manter os direitos dos peculistas antigos e garantia dos novos. O projeto é para melhorar a estrutura e o próprio estatuto, para depois entregar para as entidades que poderão administrar o plano.

Foram apresentadas sugestões pela Fenasps e outras entidades presentes na reunião para que a Geap/Previdência otimize a atualização do cadastro. 

Veja na íntegra o relatório da Fenasps.
 

Imagens

CONTEÚDOS