Fenasps reitera reivindicação ao INSS de prorrogação do prazo da reposição de serviços da greve de 2015

A Fenasps protocolou ofício nesta quinta-feira (18), solicitando ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha, a extensão do prazo para a reposição dos serviços acumulados durante a greve de 2015, que expira nesta segunda-feira, 22.

Ainda que conste no acordo de greve firmado em 2015, que os servidores do INSS poderiam fazer reposição dos serviços acumulados em sistema de mutirão, a ex-presidente do instituto, Elisete Berchiol, impôs que a mesma fosse feita com lançamento no sistema SRAR, mediante sistema de pontuação, estipulando o dia 22 de agosto de 2016 como prazo final para a reposição.

Diante de um grande esforço coletivo, em todo o país, os servidores se desdobraram, trabalhando inclusive após o expediente e em finais de semana, chegando à reposição de mais de 95% dos serviços, conforme dados divulgados pelo próprio INSS.

Com isso, a Fenasps solicitou no ofício protocolado nesta quinta, 18, que o prazo para a reposição seja postergado para o final do primeiro semestre de 2017, enquanto a federação e a Direção Central do INSS dão prosseguimento às negociações, evitando assim prejuízos irreparáveis aos servidores do INSS, que demonstraram todo empenho para cumprir sua parte no acordo de greve.

Fonte: Fenasps.