Fenasps se reúne com novo presidente do INSS nesta teça-feira

Está confirmada a reunião da Fenasps com o novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, nesta terça-feira, 12, às 10 horas, na Direção Geral do INSS, em Brasília, atendendo à solicitação da Federação.

Também nesta semana, a Fenasps e os sindicatos se reúnem para discutir e analisar com os deputados e os senadores quais emendas poderão ser incluídas na Medida Provisória (MP) 739, publicada no DOU nessa sexta-feira, 8, que altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e institui o Bônus Especial de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade (BESP-PMBI). Ou seja, vai priorizar a revisão de todas as aposentadorias por invalidez e também dos segurados afastados sem a realização de perícias pelo prazo de dois anos.

Também está prevista para esta semana a votação dos PLCs 33 e 35 de 2016, dos acordos de greve do Seguro, Seguridade Social e Anvisa. A Fenasps também estará acompanhando a tramitação das emendas da MP 726/2016, que desmonta o INSS.