51 3284-1800

SindisprevRS OF

Fórum dos SPFs define ações para mobilizar trabalhadores e sociedade

COMPARTILHE:

Nesta terça-feira (23), foi realizada no auditório do Andes em Brasilia reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais – FONASEF, onde foram debatidos os ataques que o PL 257 e a PEC 241 vão fazer ao Estado brasileiro.
Além de congelar por 20 anos os investimentos na área social, saúde, educação e segurança, ainda não haverá reajuste aos servidores das 3 esferas (municipal, estadual, federal), sem concurso, afetando as carreiras, pois toda a arrecadação se voltará para o pagamento da Dívida Pública.
A vida dos cidadãos e dos trabalhadores corre sério risco com a derrubada de direitos adquiridos ao longo dos últimos 30 anos, como garantia de férias, 13º salário, direito à saúde pública, educação pública, garantia do emprego, reformas da CLT entre outros ataques.

O debate sobre como integrar a população na luta contra esses dois projetos foi a grande discussão de hoje. As entidades presentes no fórum entendem que somente a construção de uma greve geral poderá conter os avanços destes projetos destruidores da classe trabalhadora. 
Dentro da reunião foi feito ainda o debate da MP 739.

Na parte da tarde, aconteceu a reunião do Fórum juntamente com outras entidades, federações, centrais e confederações para organizar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Não permitir nenhum retrocesso, essa deve ser a nossa luta.

Principais encaminhamentos: 

# Caravana nacional com acampamento na semana nos dias 12,13 e 14 de setembro;

# Reunião ampliada do Forum dos Spfs ao final da caravana( 14/09) para avaliação e perspectivas da greve geral no funcionalismo com indicativo para segunda quinzena de setembro;

# Estender o convite aos sindicatos e federações de trabalhadores que estão em campanha salarial. Petroleiros, Correios e Bancários. Como tambem as centrais sindicais; 

# Convocar reuniões estaduais do funcionalismo urgentemente para construir a caravana a Brasília;

# Os eixos centrais da caravana à Brasília será a luta contra o ajuste fiscal ( Pec 241 e Plp 257), contra as privatizações e em defesa de salarios, direitos e empregos. Eixos abertos à adequação a partir da adesão de movimentos sociais.                                         

CONTEÚDOS