Frente à enrolação e à intransigência, mobilização e luta!

Brasília – O Comando de Mobilização da FENASPS cumprindo deliberação da Plenária Nacional orienta a todos os Sindicatos Estaduais a realizarem atividades no dia 24 de junho, a realizarem atos e assembléias em todos os locais de trabalho do INSS para discutir a mobilização e preparar as caravanas para virem a Brasília no dia 26 de Junho, quando acontecerá ato exigindo atendimento das reivindicações. Após a Marcha da Seguridade Social realizada em março, o Comando de Mobilização buscou restabelecer as negociações com o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), para alterar a MP 431/08, que atinge os trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência. Infelizmente o Governo até agora não fez o pagamento dos reajustes e o Congresso Nacional, apenas no dia 17, indicou o deputado Geraldo Magella (PT-DF), para relatar a MP 431, de tal forma que a discussão das emendas apresentadas pela FENASPS nem começou apesar do intenso trabalho pela Federação. Por outro lado, a FENASPS iniciou as tratativas para negociar a pauta de reivindicações dos servidores do INSS com o Ministério da Previdência Social (MPS) e com o MPOG, que é quem detém a chave do cofre. Apesar de todas as promessas feitas pela Administração nas teleconferências e as afirmações dos gerentes e chefes, o fato é que o MPOG cancelou as duas últimas reuniões marcadas com a FENASPS e o processo de negociação está parado a quase 15 dias, demonstrando o desprezo e incompreensão desses senhores com o trabalho desenvolvido pela categoria e a importância do INSS.
A FENASPS reivindica o mesmo tratamento dado pelo MPOG a outras carreiras do serviço público federal e não pode mais aceitar negociações paralelas, como aconteceu com os Médicos Peritos do próprio INSS estipulando patamares salariais dignos, o mesmo tratamento o Governo não dispensa para os demais servidores do órgão.
José Campos diretor do SINDISPREV e da FENASPS, afirma que “Somos Analistas, Técnicos, Administradores, Assistentes Sociais entre outros profissionais. Temos um papel tão ou mais importante que os trabalhadores da Receita Federal, do Ciclo de Gestão, do Banco Central, da SUSEP, etc. Carreiras que recebem salários até cinco vezes mais que os recebidos pelos Servidores do Seguro Social, que são dos mesmos cargos de Técnicos e Analistas. E o MOPG recusa atender as nossas justas reivindicações”.
O Comando de Mobilização da FENASPS orienta a todos a trabalharem nos preparativos de uma grande mobilização dando um aviso ao governo. A categoria não aceitará nenhuma discriminação, se negociou e vai pagar reajuste substancial aos Médicos Peritos, ela exige um tratamento digno.
Agora é a vez dos servidores do INSS reivindicar. Se o MOPG não negociar a Previdência vai parar! E a culpa será do Governo, pois se há dinheiro para reajustar salários de outras carreiras, porque recusam a dar o mesmo tratamento aos servidores do Seguro Social, que são responsáveis pelo atendimento diário de milhões de trabalhadores? Que pagam “anualmente mais de 170 bilhões de reais” em benefícios, tamanha responsabilidade não está sendo valorizada.
No Rio Grande do Sul, o SINDISPREV convoca todos os colegas do INSS a participarem da assembléia em Porto Alegre na próxima terça-feira, dia 24, às 15 horas no auditório do Sindicato. Todos na assembléia
Chega de discriminação, a categoria exige negociação e o atendimento das reivindicações!

EIXO DA MOBILIZAÇÃO:

1)        NOVAS TABELAS SALARIAIS!

2)        Medida Provisória 431/08 – Aprovação das Emendas.

3)        Regulamentação da Jornada de 30 horas!

4)        Reestruturação do Plano de Carreira!

5)        Não a Avaliação de Desempenho!

6)        GACEN para todos os Trabalhadores das endemias!

Comando Nacional de Mobilização-FENASPS