Frente dos trabalhadores ocupa prédio da Previdência Social, no centro de Porto Alegre

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social ocupou na manhã desta segunda-feira, (13), a Gerência Executiva da Previdência Social (GEX), no prédio Cristaleira, no centro de Porto Alegre.  O grupo, que reúne cerca de 60 trabalhadores rurais, privados e públicos, de várias regiões do Estado, ocupou o local por volta das 7 horas da manhã, desta segunda-feira (13). Conforme o coordenador da ocupação, Antônio Güntzel, o objetivo é fazer com que o governo interino de Michel Temer, devolva o Ministério da Previdência Social, desmantelado quando Dilma Rousseff foi afastada da presidência. Güntzel conta que na hora da ocupação, cerca de 20 servidores estavam na GEX e que se mostraram favoráveis à ação, por entenderem o grande risco que a Previdência Social corre com o fim do Ministério da Previdência e vão encaminhar a reivindicação ao governo. Os trabalhadores devem ocupar o Cristaleira por tempo indeterminado até que o governo reverta a decisão que terminou com o Ministério.

A Frente espera a adesão de mais trabalhadores em apoio à causa, que além do desmonte da previdência, luta também contra a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, em defesa dos direitos dos aposentados e dos trabalhadores que irão se aposentar, para que não haja retrocessos nos direitos e conquistas da sociedade e dos trabalhadores e aposentados.

O SindisprevRS está junto com a Frente em Defesa da Previdência Social e convoca toda a sociedade para lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores, direitos conquistados ao longo de anos de lutas e que não podem acabar num canetaço!

Não podemos deixar que acabem com a previdência! O futuro de todos nós, trabalhadores e sociedade, está em risco!

LUTAR, LUTAR, LUTAR!