Frente Mista reivindica volta do Ministério da Previdência Social

Após o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta terça-feira (31), no Senado, uma audiência pública definiu como encaminhamento que o Ministério da Previdência Social seja devolvido ao povo brasileiro. Segundo relatório da Frente, a única reforma viável é na forma de arrecadação, cessando o prejuízo dos beneficiários da Seguridade Social em razão de políticas econômicas. Logo, com o fim das desonerações, isenções, desvinculações, renúncias, melhorando a gestão da arrecadação e sem redução de direitos sociais.

Como forma de protesto, foram definidos o lançamento da Carta de lançamento da FPDPS, a realização de reuniões nas principais capitais para alertar a todos sobre a necessidade de maior engajamento para evitar o desmonte da previdência; realização de reuniões semanais na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a fim de elaborar um estudo em todas as áreas com o objetivo de atender às necessidades da sociedade; buscar apoio e esclarecer parlamentares de forma apartidária e democrática e, por fim, redigir uma proposta de alteração da legislação para aprimorar e melhorar a gestão de recursos da seguridade social e previdência.

Veja audiência de lançamento da Frente na íntegra aqui.