FUGAST: governo apresenta forma de pagamento de rescisões somente em setembro

A Casa Civil ficou de apresentar o cronograma de pagamento das rescisões dos quase 500 demitidos da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia em Porto Alegre (Fugast) somente em setembro. Na terça-feira (06), no Palácio Piratini, enfermeiros, técnicos, assistentes, médicos e tantos outros profissionais serão informados sobre o calendário e a forma adotada para o pagamento das rescisões. Na semana passada, os trabalhadores estiveram reunidos com representantes da Casa Civil. Foi discutida a regulamentação da lei que autoriza o governo do Estado a liberar verbas para os demitidos. Agora, ocorrerá a regulamentação da lei para a definição de prazos e formas de pagamento.Ainda haverá a confecção do termo de adesão dos ex-funcionários e quitação do que o Estado deve.

O governo se responsabilizou de repassar ao Sindisprev-RS a minuta que norteará os prazos e os recursos a serem destinados à categoria. Nesta terça-feira (30), às 10h, no Sindisprev-RS, os ex-funcionários da Fugast se reúnem para discutir o documento apresentado, até agora, pelo governo.