GEAP: CONAD empossa novos membros e passa para os eleitos o voto de minerva

Na  terça- feira, 26 de abril, o Conselho de Administração, Conad, mudou sua composição em relação aos Conselheiros indicados. Os novos conselheiros empossados representam no pleno do Conad a União, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Saúde. Uma importante mudança na gestão da Geap, há muito pleiteada pelos assistidos do plano de auto gestão, era a de que a representação dos assistidos tivesse o voto de minerva e que o presidente e o vice da entidade pudessem ser eleitos pelos demais conselheiros e não mais pelo governo. Essa mudança aconteceu. Outra alteração, a mais importante, acreditamos, é que o voto de minerva (para desempate de votações) passa do governo para um representante escolhido pelos assistidos.

A Presidência do CONAD  está hoje com o Conselheiro eleito Irineu Messias de Araújo e a Vice-presidência com o Conselheiro Luiz Carlos Correa Braga. Estas mudanças são importantes para a GEAP e para  os beneficiários do plano, uma vez que os representantes das entidades, eleitos pelos beneficiários, têm a responsabilidade de, a partir de agora, administrar a GEAP com profissionalismo, colocando pessoas capacitadas nos cargos e acabando com as indicações políticas para o comando da fundação, indicações estas que aconteciam desde 1990.

Secretaria de Assuntos Jurídicos – SINDISPREV/RS