51 3284-1800

SindisprevRS OF

Governo acuado com a Greve convoca reunião urgente com a FENASPS

COMPARTILHE:

Diante da eminência da greve na Previdência Social a partir de amanhã, na sexta-feira (03/07) a Presidente do INSS, Elisete Berchiol, convocou a FENASPS para uma reunião para hoje, segunda-feira, para tratar da pauta de reivindicações da categoria.

O governo se sente acuado e busca de qualquer maneira evitar o movimento grevista. Assim aconteceu no último dia 25 de junho, quando o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, reuniu com membros de mais de 40 entidades representativas dos servidores para debater o reajuste salarial, em contraproposta às reivindicações da campanha salarial de 2015. Proposta, aliás, que não foi aceita pela maioria das categorias. Agora, o governo faz uma segunda investida tentando desesperadamente evitar a greve no INSS.

O SINDISPREV-RS e a FENASPS reforçam a necessidade de participação de todos no fortalecimento do movimento contra os ataques do governo rumo a GREVE!

URGENTE: ÚLTIMAS SOBRE A REUNIÃO COM O GOVERNO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA

Em reunião emergencial convocada pela presidência do INSS, em Brasília, nesta manhã, com a participação da presidenta substituta, Cinara Fredo, e diretorias, a FENASPS e o SINDISPREV-RS reapresentaram a pauta de reivindicações.

As questões da pauta de reivindicação pertinentes ao INSS (carga horária, condições de trabalho, índices, metas, tempos de atendimento e assédio moral) mais uma vez ficaram sem respostas. Sendo que ficou acertado que o INSS emitirá resposta por escrito às reivindicações protocoladas em janeiro de 2015.

Durante a reunião, em nenhum momento a diretoria do INSS tratou sobre a necessidade de manutenção de serviços essenciais ou os 30% de servidores em cada agência durante a greve, tampouco sobre alguma possível ilegalidade do movimento.

COLEGAS:

PORTANTO, A REUNIÃO CHAMADA PELO GOVERNO TEVE O ÚNICO OBJETIVO DE TENTAR DESMOBILIZAR OS TRABALHADORES COM UM FALSO MOVIMENTO DE NEGOCIAÇÃO.

TODOS NA RUA NESTE 07 DE JULHO.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

GREVE DO INSS – 07 DE JULHO

Imagens

CONTEÚDOS