Governo não cumpre promessa feita durante a greve

Apesar das promessas feitas aos  deputados federais  e  entidades  sindicais,  o Ministério  da  Previdência  ainda  não  instalou  os  grupos  de  trabalho  para discutir  os  pontos  firmados  durante  a  Greve,  constados  na  ATA  assinada  pelas Lideranças  do  Governo  na  Câmara  Federal.  Essa atitude demonstra a total falta de respeito  aos trabalhadores,  que  suspenderam  a  greve  mediante  ao compromisso  firmado pelo governo, que não honra nem os acordos com a base parlamentar no Congresso.
 A  FENASPS  realizará  audiência  com  os  parlamentares,  exigindo  o cumprimento dos termos
acordados para suspender a greve. E orientamos a todos os servidores para não assinarem o ponto eletrônico conforme deliberação da Plenária Nacional, visto que o  governo  não  encaminhou  qualquer discussão  com  os representantes dos trabalhadores neste período,  o que foi acertado em documento firmado com lideranças no Congresso Nacional.
É Importante  informar  que  o comitê gestor  de avaliação não  é o grupo de trabalho,  que  deveria
discutir  as  reivindicações firmadas  na  greve. A  FENASPS encaminhou o Termo de Acordo  ao  Diretor  de  Recursos  Humanos,  Walter  Shigueru, comunicando que não poderia obter  a avaliação dos servidores, considerando o fato de que o próprio governo não tem nem a previsão da data de  instalação do  grupo  de  trabalho,  para discutir as propostas firmadas com as lideranças do congresso.

Brasília-DF, 01 de setembro de 2009.

Plantão FENASPS