Greve ganha mais adesões

bi_10709.jpg
Portões fechados na APS-BI em Porto Alegre

A greve no INSS tem avançado cada vez mais. Na manhã desta quarta-feira (1/07) os servidores da APS Passo Fundo decidiram aderir à greve a partir desta quinta-feira (2/07). Na sexta-feira os servidores realizam reunião para avaliar a paralisação e decidirão pela continuidade do movimento. Também paralisarão nesta quinta as APSs de Erechim, Soledade e Marau.
Já na Capital, 15 servidores da APS BI, na Avenida Bento Gonçalves, que ainda estavam trabalhando, realizaram uma paralisação durante todo o dia, para manifestar-se a respeito da anulação do efeito suspensivo da liminar obtida na semana passada, que garantia a jornada de trabalho de 30 horas.
Os portões da agência ficaram totalmente fechados, e havia atendimento somente para os segurados que tinham perícia marcada. Contando apenas com dois funcionários para atender o público, a Chefe da Divisão de Benefícios da GEXPOA e o Chefe da APS prestavam atendimento também no balcão. Os 15 servidores irão manter a paralisação no dia de hoje e amanhã será feita uma nova reunião, antes do expediente, quando decidirão pela continuidade. Na APS BI trabalham 35 técnicos e analistas do seguro social, destes 70% estão paralisados desde o dia 16/06.
Ainda em Porto Alegre, os servidores da APS Petrópolis que ainda estavam trabalhando decidiram realizar um dia de paralisação nesta quinta-feira (2/07), em função das audiências marcadas.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS